Orientação aos Pais

A Relação Familiar

A relação familiar estabelecida desde os primeiros dias de vida da criança, é sem dúvida, muito importante para o desenvolvimento global, pois é no ambiente familiar que vamos aprendendo comportamentos que são adequados ou não, assim vamos adquirindo padrões de relacionamentos, estratégias para resoluções de problemas e inúmeras condutas.

      Criar filhos é uma tarefa complexa, muitos pais cedem aos pedidos dos filhos por ser mais prático, outros superprotegem ou ainda, em algumas situações, fazem exigências, impondo limites e regras severas.

Como Interagir

     Desse modo, é necessário reconhecer as tradições familiares, rotinas, padrões de comportamentos, ideais, e todos fatores que circundam o núcleo familiar.

    O papel do psicólogo é orientar os pais sobre as maneiras de interagir com os filhos e de empregar medidas educativas, contribuindo para que a criança se desenvolva em um ambiente saudável e evite problemas psicológicos na vida adulta.  Além de contribuir na formação da criança, os pais também serão beneficiados por construir relações e ambientes positivos.

Agende uma Consulta