Neuropsicologia

Objetivo

O neuropsicólogo possui como objetivo responder perguntas sobre o funcionamento cognitivo e comportamental dos pacientes, tendo como embasamento para suas conclusões o conhecimento aprofundado sobre o funcionamento do sistema nervoso.

As ações promovidas pela neuropsicologia podem auxiliar tanto nas atividades diárias da vida quanto no desempenho cognitivo e desenvolvimento socioemocional.

Por que fazer uma avaliação neuropsicológica?

Com a avaliação neuropsicológica é possível diagnosticar variados casos de suspeitas a partir da utilização de instrumentos e testes específicos para cada demanda trazida. Além disso, uma avaliação conta com análise clínica do profissional e informações coletadas por ele em entrevistas com familiares/cuidadores e por observação na própria interação com o paciente.

Por que fazer uma intervenção neuropsicológica?

A partir da intervenção, o neuropsicólogo busca estimular, habilitar ou reabilitar módulos cognitivos deficitários em decorrência de comprometimentos adquiridos ou resultantes do desenvolvimento patológico do sistema nervoso, auxiliando minimizar os sintomas e proporcionando melhor qualidade de vida ao paciente.

Agende uma Consulta